Assine nossa Newsletter:
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Semana terá montanha-russa térmica de frio, calorão e ar polar

Semana vai começar e terminar sob influência de ar frio com dias de forte calor entre as duas massas de ar polar A semana que começa no Rio Grande do Sul será marcada por um impressionante sobe-e-desce da temperatura com uma verdadeira montanha-russa térmica.

Atualizado em 13/08/2023 às 21:08, por Equipe SMO.

Semana vai começar e terminar sob influência de ar frio com dias de forte calor entre as duas massas de ar polar

A semana que começa no Rio Grande do Sul será marcada por um impressionante sobe-e-desce da temperatura com uma verdadeira montanha-russa térmica. Até o próximo fim de semana vão atuar duas massas de ar frio e uma massa de ar muito quente, o que vai fazer com que a temperatura oscile enormemente.

De acordo com a MetSul, o sol predomina no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, entretanto nuvens aparecem no estado. Serão nuvens predominantemente altas do tipo Cirrus. Uma massa de ar seco e frio ainda influencia as condições atmosféricas, o que garante o tempo firme.

/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg

Com isso, o amanhecer torna a ser muito frio com mínimas abaixo de 5ºC na maioria das cidades gaúchas, o que, novamente, favorecerá a formação de geada em muitos municípios. O resfriamento noturno favorece nevoeiro e neblina em alguns pontos ao amanhecer. O frio do começo do dia dará lugar a uma tarde com marcas amenas.

CHUVA NA SEMANA

A primeira metade da semana será influenciada pela crista de um centro de alta pressão, o que significa que o tempo vai seguir firme e seco com muito sol no Rio Grande do Sul. A chuva vai se limitar à segunda metade da semana e deve ocorrer no estado entre quinta-feira e o sábado por conta de um centro de baixa pressão atmosférica que vai dar origem a um ciclone.