Unisaúde lança minissérie para pacientes hipertensos em parceria com o Dante Pazzanese
Projeto transforma a sala de espera em um espaço de aprendizado sobre prevenção, autocuidado e controle da pressão arterial
Educar paciente democratiza a saúde e combate fake news
A plataforma Unisaúde estreia sua primeira série educativa voltada para pacientes hipertensos, em uma parceria inédita com o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O projeto-piloto será implantado nas salas de espera do setor de hipertensão do hospital, com o objetivo de transformar o tempo de espera em um momento de aprendizado e engajamento.
A primeira temporada conta com 10 episódios curtos, de cerca de quatro minutos cada, abordando temas como mitos e verdades sobre a pressão arterial, formas corretas de aferição, fatores de risco, consequências da doença e impacto das mudanças de estilo de vida. O conteúdo será exibido nas recepções do Dante Pazzanese e também distribuído pelo YouTube, WhatsApp e redes de parceiros da área da saúde.
Os pacientes poderão responder questionários interativos para medir o aprendizado e receber um certificado simbólico de “Especialista em Autocuidado da Hipertensão”.
“Nosso objetivo é democratizar a informação em saúde, combater fake news e apoiar médicos e instituições na educação do paciente. Educar salva vidas e acreditamos que a Unisaúde será um marco nesse processo”, afirmam os idealizadores do projeto, Dr. Antônio Lauravinicius e Dr. Márcio Sousa, cardiologistas do Instituto Dante Pazzanese.








