Assine nossa Newsletter:
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Quinta-feira deve ter tarde mais quente desde o último verão

Expectativa é que as máximas se aproximem dos 40°C no Oeste do Estado O “calorão” permanece e vai crescendo no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, a onda de calor que atua em território gaúcho ganha força e o dia será quente em todo o Estado.

Atualizado em 08/12/2022 às 07:12, por Equipe SMO.

Expectativa é que as máximas se aproximem dos 40°C no Oeste do Estado

O “calorão” permanece e vai crescendo no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, a onda de calor que atua em território gaúcho ganha força e o dia será quente em todo o Estado. A expectativa é que o período da tarde seja o de maior calor desde o último verão. Máximas ao redor ou acima de 35ºC são esperadas na maioria das regiões com marcas de até 40ºC na Fronteira Oeste e no Noroeste. 

De acordo com a MetSul, o sol predomina no estado com índices UV muito altos a extremos. Nuvens, contudo, aparecem na maioria das localidades ao menos em parte do dia.

Por conta do aquecimento, chuva muito isolada pode ocorrer da tarde para a noite em pontos do Oeste e do Norte gaúcho. O amanhecer é bastante ameno pelo tempo aberto e seco. Em Porto Alegre, a mínima é de 18ºC, e a máxima chega aos 35ºC.

/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg

Os dias mais quentes no Rio Grande do Sul, em geral, neste evento de calor, devem ser hoje e sexta com marcas acima de 35ºC em muitas cidades gaúchas e máximas ao redor ou mesmo acima de 40ºC em alguns locais.

As áreas mais quentes do estado seguirão sendo o Oeste e o Noroeste, mas nas demais regiões se espera intenso aquecimento. A Grande Porto Alegre, que até agora não sofreu os efeitos do intenso calor mais a Oeste, deve ter acentuado aquecimento com máximas nesta sexta de até 38ºC ou 39ºC.

CORREIO DO POVO