Assine nossa Newsletter:
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Produtores recebem mais de R$ 73 mil em cheque incentivo para expansão e melhorias na agricultura local

Esta é a primeira entrega do ano do programa de incentivo agrícola regulamentado pela lei nº 1.342. No fim do mês de junho foi realizada a entrega de cheques incentivos que beneficiarão 24 projetos na área agrícola de São Marcos.

Atualizado em 04/07/2023 às 09:07, por Equipe SMO.

Esta é a primeira entrega do ano do programa de incentivo agrícola regulamentado pela lei nº 1.342.

No fim do mês de junho foi realizada a entrega de cheques incentivos que beneficiarão 24 projetos na área agrícola de São Marcos. Dentre as melhorias, os agricultores vão investir na abertura, limpeza e ampliação de açudes; conformação de terreno; preparação de solo para lavoura e terraplanagem para estufa. O investimento total é de R$ 73.600,00 e essa foi a primeira entrega do ano do programa de incentivo agrícola regulamentado pela lei nº 1.342.

Os cheques foram entregues pelo prefeito Evandro Kuwer, pelo vice-prefeito, Valmir Scopel de Oliveira, e pelo diretor de Agricultura, Luiz Antonio Tonietto.

/apidata/imgcache/e5ff5b2b549de691f65cfc4748c4e6b4.jpeg

O agricultor Eduardo Zanella vai utilizar o cheque incentivo como apoio para a ampliação de pomar de pêssego em sua propriedade na Linha Santana. Para ele a ampliação do programa, que neste ano o subsídio para a utilização de escavadeira hidráulica e trator de esteira passou de 40% para 45%, é um relevante apoio ao produtor. “O custo da máquina é alto, então isso -o que cheque incentivo-  vem a ajudar bastante e também acaba revertendo pro município, porque tudo o que a gente vai investindo é com o intuito de aumentar a produção”. Zanella destacou ainda que parte da sua produção é vendida para a merenda escolar em São Marcos. 

Agricultores interessados em realizar melhorias em suas propriedades e que querem contar com o Cheque Incentivo, podem comparecer na secretaria de agricultura para inscrever o projeto. É necessário apresentar documento com foto, o talão de produtor, o cadastro ambiental rural, escritura atualizada do terreno.