Assine nossa Newsletter:
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg

Comércio não essencial poderá abrir aos finais de semana e bares e restaurantes tem horário ampliado

Novas regras estarão vigentes a partir deste sábado O Governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira uma flexibilização geral nos protocolos do Distanciamento Controlado. Após seis semanas em bandeira preta supermercados, restaurantes, bares, academias, templos religiosos, parques, comércio não essencial e sistema de transporte coletivo serão beneficiados pelas novas regras.

Atualizado em 22/12/2021 às 17:12, por Equipe SMO.

Novas regras estarão vigentes a partir deste sábado

O Governador Eduardo Leite anunciou nesta sexta-feira uma flexibilização geral nos protocolos do Distanciamento Controlado.

Após seis semanas em bandeira preta supermercados, restaurantes, bares, academias, templos religiosos, parques, comércio não essencial e sistema de transporte coletivo serão beneficiados pelas novas regras.

Entre os destaques estão a autorização para que o comércio não essencial abra aos finais de semana e a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Entre as exigências do governo do Estado para a flexibização está o pedido para que os municípios coloquem no papel como a fiscalização será feita e a necessidade de o município contar com um fiscal para cada 2 mil habitantes. Cerca de 400 prefeituras já formularam e submeteram ao gabinete de crise planos locais de apertar o rigor das vistorias.

/apidata/imgcache/676934f3b347bb11ac29e12aa7bbf424.jpeg

Um decreto oficializando os novos critérios para manutenção da atividade econômica será publicado ainda nesta sexta-feira.