sábado , Fevereiro 24 2018
Home / Lifestyle / Centro Terapêutico Máximo Ravenna dá dicas de como se recuperar da ressaca do carnaval

Centro Terapêutico Máximo Ravenna dá dicas de como se recuperar da ressaca do carnaval

A nutricionista Isadora Fadul, do Centro Terapêutico Máximo Ravenna, separou três dicas para evitar e se recuperar da ressaca de carnaval.

 

Xô ressaca

Para se prevenir da ressaca antes mesmo de festejar, o folião deve se hidratar bastante com água ou água de coco, aliadas fundamentais para evitar o mal estar.

Para evitar efeitos indesejados

Na ressaca há perda de sais minerais que podem provocar cansaço excessivo, sonolência e fadiga. Por isso além da hidratação, que é fundamental para prevenir os sintomas mais severos, é importante evitar o consumo de carboidratos, principalmente os refinados, pois favorecem a retenção hídrica que já é causada pelo consumo de álcool.

SOS Folia

Para o folião que exagerou na festa o recomendado é consumir carboidratos complexos, que estão presentes em raízes, tubérculos, frutas, legumes e proteínas. Esses alimentos ajudam a amenizar as náuseas e as dores de cabeça.

 

Comentários

Sobre Jaqueline Falcão

Jaqueline Falcão
Jornalista por paixão e formação, Jaqueline Falcão escreve sobre saúde desde 2001. Começou no Diário Popular como repórter, foi editora de Saúde do Diário de São Paulo. Depois, foi transferida para o jornal O Globo, sucursal São Paulo, onde permaneceu por 7 anos. A ideia de criar o "Página da Saúde", voltado para falar de tratamentos, descobertas da medicina, qualidade de vida, foi a vontade de ter mais liberdade para falar saúde em seus diversos aspectos para pessoas que cada vez mais buscam informação de credibilidade. E para isso está sempre em coletivas, seminários e congressos médicos para trazer as novidades. Na Europa e Estados Unidos, participou de coberturas em congressos e seminários sobre os temas tabagismo, câncer, esclerose múltipla, pesquisa clínica, saúde masculina, saúde feminina, depressão, vacinas e patentes. Entre os cursos e workshops na área de jornalismo de saúde, destaque para ressuscitação cardiopulmonar, infarto, câncer de pele, tabagismo, pesquisas clínicas no Brasil e no Mundo, lançamentos de novas classes de medicamentos, realizados em instituições como Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês, Hospital das Clínicas, Universidade de São Paulo, Unicamp, Tufts University (Boston - EUA), UC San Diego, Inter American Press Association (IAPA) e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Veja Também

Tudo o que você precisa saber sobre Febre Amarela

A febre amarela é a preocupação da população no momento e tem levado as pessoas …